"La Corneille Noire, é onde eu conto minha vidinha pacata de andanças, estudos, passeios e prazeres por Paris."

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

15 jours

A aula de hoje foi bem boa também, terminamos a revisão de verbos e lemos um texto do livro, eu gostei bastante do livro, chama “Festival 2”, parece um pouco velho, por exemplo tem escrito camerascope para dizer camera filmadora, mas não importa, o interessante do livro é que os capitulos são temáticos em Paris, o que muito bom pois vamos aprendendo a gramática junto com a cultura parisiense e francesa. O primeiro texto era sobre um passeio turistico no bateau-mouche pelo Sena. Muito parecido com o walking tour que eu fiz, então vários pontos turisticos que a guide do texto falava, eu já sabia o que era, e em seguida a profa. contou um pouco sobre a história da França, é bem legal saber essas informações inuteis, pois quando vocês vierem me visitar vou contando tudinho sobre os monumentos. E é importante conhecer bastante sobre a cidade que se vive. Eu por exemplo, adorei quando fui ao Rio, uns dois anos atrás, e o Alexandre, nosso amigo (marido da Quelvis, minha amiga do Rio Branco) nos levou pra fazer um passeio no centro do Rio, em lugares clássicos e contou as histórias e causos do lugar, nos levou nos melhores botecos pra comer, estou me preparando para isso, já que não sei nada sobre sampa, serei uma ótima companhia para quem vier a Paris.

A tarde fui a galeria Lafayette comprar um parapluie, sou bem exigente na hora de comprar guarda-chuva, então queria ter bastante opções para escolher o adequado, lógico que chegando lá e vendo o mundo de guarda-chuvas escolhi o mais barato mesmo, mas me certifiquei que ele abre e fecha facilmente. Continuei o passeio por lá e resisti bravamente e não comprei uma meia calça se quer! Tinha uma parede inteira com todas as cores de meia calça que se imaginar, varios tons degrades de verde, violeta, vermelhos, bordos, um sucesso, voltarei lá outro dia com a Ana.

Cheguei em casa, comemos uma baguete com manteiga e queijo brie, nosso proprietaire Michel passou aqui para renovarmos o contrato, ficaremos aqui até dia 5 de abril. Conversamos um pouco com ele e ganhamos uma boite postale.
Depois fizemos nossa lição e conjugamos os verbos com canetinhas coloridas, é tão bom estudar sem outras preoucupações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário