"La Corneille Noire, é onde eu conto minha vidinha pacata de andanças, estudos, passeios e prazeres por Paris."

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Strasbourg - parte 2


Estou atrasada com os ultimos posts da viagem e o de volta às aulas, já fez uma semana! nossa!!! 
e as fotos também posto nos próximos post. por enquanto um pouquinho mais de strasbourg!

***
Na mesma noite ( cont. do post anterior), ainda jantamos na parte antiga da cidade uma comida típica muito gostosa, de carnes e batata bem quentinha, com salada e torta de cebola. Foi bem bom, voltamos pro hotel falando em francês, eu e o victor, foi bem legal, porque por mais que o victor diga que não sabe falar, ele tem uma boa memória e desenvoltura para se comunicar.
Meio que ficamos com vontade de fazer nossa vidinha por aqui, é tudo tão organizado, e arborizado, e cheio de jovens, tem bonde igual ao de reims, mas o trasporte de bicicleta é mais que suficiente. Alugamos umas bikes hoje para fazer um passeio, e fiquei refletindo sobre meu texto anterior de champagne sobre subidas e descidas, e cheguei a conclusão que por mais forte que seja meu amor pelo victor, nada mais prazeroso que andar de bicicleta numa cidade plana. 

Hoje fizemos metade do passeio da manhã com os danas e depois do “almoço” – um sorvete – nos dividimos. Fomos a tal emissora ARTE, e me apaixonei, o almoço lá estava com aparencia divina, mas era só para funcionários, mas o refeitório dá pra rua com vista pro rio. Isso que é vida! Entrei lá e pedi pra moça da recepção um email pra enviar meu cv. quem sabe a brincadeira não dá certo?

De lá continuamos percorrendo o rio sentido contrário ao que tinhamos andado com o barquinho no dia anterior e conhecemos umas partes mais residenciais e menos turisticas, consequentemente menos bonitas, mas com outro charme.

Escolhi a rua que gostaria de morar, cheia de casinhas com flores na janela. Rue de fraises.
Continuamos o percurso dando uma volta na cidade e caindo no centro novamente, paramos no museu de arte moderna e contemporânea que tem uma coleção bem surpreendete, e é um desses prédios que eu também adoro, modernos, bem arejados, com iluminação natural e brise pra quebrar a intensidade do sol. Dentre a coleção, algumas obras imprecionaram como algumas obras do kandinsky, um sala de azuleijos apresentada por ele em alguma bienal de arquitetura de berlin. E o pensador do rodin, apesar de não ser uma grande apreciadora de escultura, o pensador estava muito bem colocado no museu a frente de uns quadro coloridos e enfileirados que agradavam muito as vistas. O probema foi quando olhamos no relógio e eram quase cinco e as bicicletas tinham que ser devolvidas as cinco lá perto do hotel. 

Foi uma correria, nos perdemos entre as ruelinhas da cidade antiga, até escada eu subi com a bicicleta na mão. Enfim as 16:55 chegamos no local. Exausta. Mas feliz, eu e o victor aproveitamos muito a cidade e tivemos muitas reflexões sobre nosso papel na sociedade e de como o capitalismo as vezes cria boas coisas, como strasbourg por exemplo. Eu gostaria de vir pra cá, o victor também, mas os dois refletem sobre o assunto.

2 comentários:

  1. Parece que a mudança é eminente.
    :-)

    PS: Gostei de saber que o Victor se comunica com desenvoltura :-) :-)

    PS 2: Fotos + fotos + fotos.

    ResponderExcluir
  2. Que bom que estão aproveitando bem aí, pois perderam um excelente casamento do Bruno e da Lu. E quando voltarem quero falar francês com vocês!

    Beijos e manda um abração pro Victus

    ResponderExcluir