"La Corneille Noire, é onde eu conto minha vidinha pacata de andanças, estudos, passeios e prazeres por Paris."

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Primeiro de Abril


Sexta-feira cansativa e “homeless” (lu como é mesmo aquela sigla dos sem endereço aqui de Paris?) acordamos mega cedo para “nós”, às oito horas, e fomos, sonolentos, rumo ao metro. Primeiro dia do mês, aquela fila para carregar passe navigo na gare de l’est, enfim vencemos a primeira etapa e fomos até a Bastille. Tinhamos que ir lá para resolver questões da validação do nosso visto e tirar nosso titre de sejour, que na verdade é um selo que colam no nosso passaporte, e para nós, chama OFFI.
Chegamos cedo nesse escritório e fomos bem atendidos, nos explicaram quais documentos eram necessários e tinhamos que xerocopiar alguns deles, eu muito esperta, esqueci o passaporte, o mais importante, porque um dia antes tinha guardado em outro lugar para não perder… ai ai ai
Enquanto os danas foram fazer as cópias eu voltei pra casa peguei o passaporte, fiz cópias, levei para o escritórios novamente e reencontrei-os na starbucks.
Estavamos deprê com a não solução de um apartamento, estavamos decididos a ir para um hostel nos próximos dias e eu iria para a casa da luiza junto com as malas e depois para o hostel.
Enfim, as 11 e meia resolvi ir pra aula e chegar atrasada. Fui, não me lembro mais se foi boa ou não, talvez, corrigimos as provas, essa parte foi importante. De lá encontrei o Bruno Carmelo em Paris 3, perto dali, para conhecer a faculdade de cinema, ver as matérias e a partir dai pensar numa idéia de mestrado. Tive algumas, os danas me ajudaram, mas não consegui concretizar ainda de fato, a idéia final. Mas as aulas parecem muito interessantes!
Fiquei conversando um pouco com o bruno, mas depois ele precisaria estudar e eu não quis atrapalhar. Recebi uma mensagem da ana, eles estavam no cinema da BNF (biblioteca nacional), fui à pé encontrá-los, eram em tese 3 estações de metro com baldiação, mas acabei andando uns 40 minutos, que foram ótimos para refletir sobre o estado “homeless” que estavamos.
Cheguei lá e fizemos mais uma horinha, conversamos, vimos a lojinhha fófis, quero voltar lá para comprar um presente para o Vi…



Fomos assistir “tous les soleils” com o Stéfano Acorsi, ator italiano que eu amo, o filme foi super leve e divertido. Nós conseguimos entender bastante do francês, algum vocabulário ou outro falta, mas é assim que tem que ser… eu sai superbem do filme, até quero ver de novo. Mas o mais incrivel, é que o filme se passa em Strasbourg e nós iremos para lá nas nossas férias de Pascoa. Estou animadissíma com essa viagem depois do filme.
Saimos e ainda estava um dia lindo, super claro as oito da noite, um solzinho se pondo…
Fomos pra casa e eu comecei a arrumar as malas :(

3 comentários:

  1. Camila, voce é hilária...!
    Acorda "de madrugada", enfrenta uma verdadeira maratona para ir até um lugar cujo objetivo era validar seu passaporte e, quando chega lá, percebe que está.....sem o passaporte.
    :-))
    :-)))
    :-))))))

    ResponderExcluir
  2. coisas da cacá!!!

    ResponderExcluir