"La Corneille Noire, é onde eu conto minha vidinha pacata de andanças, estudos, passeios e prazeres por Paris."

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Rue Jarry

Em  clima de despedida da nossa pequena, mas aconchegante casinha, que moramos esses quase 2 meses! Fiz esse post em homenagem, por aqui passaram, nossos hospedes André e Ju, nossas visitinhas, Fischão, Paula, Luana, Luiza, Adélia e Julia...
Várias coisas aconteceram naquela pacata ruela. O último grande evento foi um tipo se superbowl árabe. Em baixo do nosso prédio tem dois mercadinhos, um árabe e um paquistanês, um em frente ao outro. E dentro tem uma tv mambembe dentro deles. Um dia de manhã, eu e a ana saimos pra aula e ouvimos, ainda descendo as escadas,  "eeeeeeeeeahhhhhhhhhh... " eu disse, gol, a ana, ou discurso de presidente.
Chegamos na rua, aquela galera, tinha até um cordãozinho azul separando a calçada da rua de tanta muvuca por causa desse jogo. no mercadinho árabe a bandeira da Libia estendida!
(descobrimos que era baseball alguns dias depois)


 meu corvinho observando a torcida...
 a galera em frente ao nosso prédio, só faltam os saladinhos....
uma cena típica, quem não tem frigobar usa a janela de geladeira...


é isso é paris...

e no mesmo dia, pra não deixar nossa despedida pacata, eis que estava há horas no computador, olho pro lado, a alberta toda poderosa passeando no tapete da sala, a olhos nús, bizarro, foi aquele auê todo, porque ela fugiu pra debaixo de sofá, no fim, mais a noite a ana viu ela retornando pra geladeira.

3 comentários:

  1. Eu não entendi esta última foto...
    é um pedaço de carne na janela?

    ResponderExcluir
  2. A Alberta sacou a partida de vcs... foi despedida, nojenta, mas foi. Agora qual bichinho será o mascote de Belleville?
    Au revoir alberta e corneille noir de la pierre!!

    ResponderExcluir