"La Corneille Noire, é onde eu conto minha vidinha pacata de andanças, estudos, passeios e prazeres por Paris."

quarta-feira, 2 de março de 2011

brunch


No domingo acordei super tarde, quando cheguei ontem de viagem, a luana me ligou e me arrastou pra uma baladinha de despedida da outra Ana (a que gosta de furar fila) foi na casa dela mesmo, um pouco ao norte de paris, mas bem perto da nossa casa, um apê no primeiro andar, de 2 quartos, bem decorada, bem gostosa, tomei vinho, mas tinha ponche, caipirinha de limão, champagne, e uma moqueca que ela fez bem boazinha, ela é bahiana, né... Eu nem gosto de moqueca, mas tava uma delicia, com caldinho bem quente pro frio...
Conheci uns franceses, um poucos mais velhos que eu, e realmente aquele livro “por que as francesas são magras” é verdadeiro. É cultural, elas são magras e elegantes! Et un petit peu blasé!  A minha prof da Sorbonne é o melhor exemplo, sempre fala de comida, que adora fazer as refeições, que ama croissent, mais pas tous les jour!!! E é super em forma e sempre quando fala de alguma coisa deliciosa de comer, já fala para nós que tem que maneirar, para manter o corpo em forma... é cultural! Elas comem, mas com parcimonia.
De volta a festa, curti bastante, baladinha em casa é sempre mais legal, mas essa era sem noção, a musica no talo, os vizinhos batendo na porta e reclamando e a galera nem ai... Fui pra casa com a Luana umas 2 hs da manhã e hoje no domingo descobri que perdemos o melhor da festa...
Não é, que entra um mendigo pela porta e entra na festa sussa, curtindo e com um pouco de esforço os meninos colocam o mendigo pra fora, não é  que o cara escala o prédio e entra na festa novamente pela janela (?) bizarrices da frança!
O domingo foi dia de brunch, que foi arrastado até as 17hs. A lu ficou conosco conversando até muito tarde, foi ótimo, ficar em casa, bater papo, descobrir os bafões da balada do dia anterior, falar de Beatles, de shows, de filmes... Foi super!!! Estamos sempre com ela e nunca esgotamos os assuntos.
No fim do dia decidimos que vamos no show do Cat Stevens que vai rolar por aqui dia 26 de maio e compramos ingressos!!! Também compramos tickets pra ir na Disney daqui duas semanas, numa promoção dessas estilo “peixe urbano” . C’est ça!

2 comentários:

  1. Cara, mendigo que entra na festa e é expulso e depois entra de novo, escalando o prédio...bizarrice é pouco, isso é surreal.
    :-))

    ResponderExcluir
  2. Surreal! Genial! A festa devia estar absolutamente imperdível para o cara ser tão insistente.

    ResponderExcluir