"La Corneille Noire, é onde eu conto minha vidinha pacata de andanças, estudos, passeios e prazeres por Paris."

terça-feira, 15 de março de 2011

lundi - lundi


Domingo nada típico. Acabei levantando bem tarde. Fazendo un brunch beeeeeem longo e não estudando nada.
Eu e a Ana, fomos num lugar chamado Bellevilloise em Belleville, descemos na estação Minemontant do metro, andamos umas subidas a dentro e encontramos o lugar. Ainda não tinhamos andado por essas bandas e me surpreendi, imaginava belleville um pouco mais parisiense do que encontrei. Muitos prédios “novos” com cara de perdizes, umas fachadas meio anos 70/80 com pastilhas coloridas em baixo das janelas dos quartos, nada de varandinha com parapeito de metal retorcido. Não gostei muito.
E o tal do lugar que fomos, a principio pensamos que era o maior mico do ano, mas foi bem interessante, um lugar meio studio sp com móveis antiguinhos meio desgastados e decadentes, um som bacaninha e um feira de novos estilistas e designer fashions (bartira ia pirar), fomos parar lá porque a catherine, amiga da Guga de Buenos Aires, e agora nossa amiga aqui nos convidou, chegando lá conhecemos a Carol, amiga da Catherina, que faz um curso de moda por aqui, e por acaso, temos várias amigas em comum, do cinema e do vera, essa bolhinha de mundinho que vivemo, foi ótimo. Eu e carol, marcamos umas andadas por ai, atrás de lojas de tecidos e ela vai me levar na “25” daqui... eba!
Saindo de lá, recebi um telefonema sendo convidada para um risoto de parma com brie na rue jules breton, irrecusável. Adélia’s specialité. Estava uma delicia! Fizemos um jantarzinho no chão do quarto da Luiza de despedida da Adélia e pré aniversário da Julia, tivemos momento skype com os pais da Adélia que são o máximo e já me convidei pra comer o hamburger famoso do pai dela... deus, só penso em comida nos ultimos tempos... Foram divertidissímos esses dias com as meninas, e ganhei a Luiza de amiga !
Cheguei de volta em casa, os danas tinham ido ver the fighter no cine.
 

13-3-2011

Hoje foi meio primeiro dia de garçonete, não muito oficial, mas foi. Gente e eu adorei. Primeiro arrumei o balcão, depois arrumamos o salão, colocamos as cadeiras pra baixo, arrumamos as mesas, passamos paninhos nas mesinhas, ligamos o som e foi! Hahaha
A Luiza foi ótima professora! Também aprendi a tirar café na máquina, a fazer chá libanes, compras (já comentei que adoro fazer compras para os outros? Adoro!) Foi muito bom, meio que nem cinema sabe que vc tem que arrumar o set? Mas de verdade. E o Richard, dono do café é um figura, um libanês-francês, que fala um pouco de português e só ouve música brasileira boa (victor hoje ouvi aquela do joão bosco que fala um monte de palvra sabe, e dai fala O BAR, tralalala... lembrei de você!) e agora está aprendendo japonês e tem seu mini-escritório num mesinha no meio do café... Adorei ter trabalhado lá, tomara que dê certo!!! E a comida deliciosa, esfihas, homus, colhada, falafel, babaganush, e tudo bem temperadinho e eu posso almoçar a vontade e comer aqueles docinho que eu amo, sabem??? Putz vai ser foda não engordar...
Como tive esse rendez-vous hoje até as 14 hs, assisti aula com minha profa. no horário da outra turma, mais tarde e foi sussa, adoro minha professora principalmente por ela ser boa e por ela entender as necessidades do aluno e se disponibilizar dessa maneira. Ela está empolgada com meu bulot.
A noite estudei bastante em casa, e falei com meus pais e o victor no telefone. Eles jantaram juntos hoje (ciuminho). E fiquei feliz e triste com os ultimos acontecimentos. 1) talvez nós consigamos morar na place monge em abril (feliz). 2) o victor conseguiu um trabalho do qual ele gosta muito (feliz). 3) o victor talvez não venha mais me visitar (triste). 4) meu pai adorou a idéia de ir no show do cat stevens comigo já que o victor não vai mais (feliz) 5) o victor está triste porque talvez não vá mais no show (triste). 6) gostei de trabalhar no café (feliz). 7) eu queria ficar estudando mais um mês até final de junho, mas assim não poderei viajar, mas também não quero ficar longe, nem quero voltar e quero viajar. (confuso)
Estou confusa e triste. (por mais pontos felizes que tenha)

14-3-2011

5 comentários:

  1. Da minha parte, nada certo. Nem a alegria nem a tristeza.

    Mas se há uma coisa que me deixa feliz (ao mesmo tempo triste) é esse blog.

    ResponderExcluir
  2. Ei, não oscile tanto.
    Tire mais fotos, faça um video!
    :-)))

    ResponderExcluir
  3. Ai meu Deus, quanta poeira tem por aqui.
    Lembra até com um certo bar perto da Paulista...

    Espanador

    ResponderExcluir
  4. Ei, eu cheguei, percebeu?
    Deste jeito não há como mandar a poeira da preguiça embora.
    Lá no Brasil já é outono, meu primo distante, e por isto que determinados bares por lá estão preguiçosos, mas aqui quem manda agora sou eu.
    Ai que preguiça só serve pra lá.

    Primavera :-))

    ResponderExcluir