"La Corneille Noire, é onde eu conto minha vidinha pacata de andanças, estudos, passeios e prazeres por Paris."

sexta-feira, 11 de março de 2011

Paris-Belgrad


Meus fãs não me compreendem mas está foda essas semana, estudar, escrever e concilhiar a internet com a vizinha não funciona assim tão bem assim como vocês imaginam.
Ok vou contar meu ultima dia que me deixou muito animada e amanhã conto as peripécias do finde da semana passada e dos encontros e desencontros com o Fischão.
Fato é, faz um mês já que estou aqui e nada de tv, até tem um aparelho aqui em casa, mas nunca ligamos porque tá sem pilha no controle remoto. E ontem foi o grande dia. Fui visitar a Luana para um programa bem de vó, assistir 4 capitulos seguidos de tititi, nunca me diverti tanto, e matei todas as saudades dos meus personagens favoritos! Luty fófis, titia, ary, chico e toda a vila, sotaque minerinh da Marcela, e Meu, tá foda, vários acontecimentos e a novela acabandooo.  Após sessão novela resolvemos comprar nossas passagens pra Belgrado, iremos já no próximo fim de semana, estava mega animada, avisei minha amiga Ana (Slavic) e sussa... feliz pra caramba que ia, vou pra Belgrado, enfim... nisso minha mamis me liga pra eu conversar com as minhas priminhas fofoletes que estavam lá na casa dela e animadas que amanhã vão almoçar com o VICTOR, bom papo vai papo vem, a Clarinha falou que quer aprender a falar francês também, gudiiiii, a Luana diz, conta pra sua mãe que a gente vai pra Sérvia, conto, até ai tudo certo minha mãe ficou mega animada, ai a Luana de novo, Nossa será que precisa de visto pra ir pra Sérvia? Caralho, precisa de visto pra ir pra Sérvia e a gente comprou a passagem pra semana que vem...
Cara fiquei suando até hoje de manhã... continuei na casa da lu conversando e fofocando até meia noite e perceber que tinha que ir embora porque o metro ia fechar. Descobrimos que passamos a infancia na mesma praia perequê-mirim de sempre, e que o fábio comprou a casa da vó dela para um dos filhos, não sei se a do guga ou do binho, muita coincidencia... e a gente frequentava o mesmo mercado do jairo, tudo! Incrivel como vivemos num mundinho mini.
Ok, madrugada inteira me revirando na cama, desepertador as 15 pras sete pra chegar no consulado a hora que abrir, até a ana me ligou da sala pra me acordar...
Chegamos no consulado sem fila alguma, meio e não tinhamos recebido a carta de convite da Ana ainda, sei lá o que ia rolar, no fim das contas, entramos numa salinha pra ser entrevistadas e ai a luana entra no iphone, no meu email pra ver se tinha chegado email da Ana, ufa! Tinha, 4! E a moça do consulado simplesmente aceita ler um email com um convite super informal da Ana nos convidando. Sussa! Sai de lá meio dia, com o visto no passaporte, e super atrada pra aula, cheguei na aula a Profa. deu uma olhada pra mim e me entregou a prova, 19,25 de 20! Uhuuuuuuuu... pena que cheguei atrasada, se não ela me amaria.
Pós aulas resolvi passear pra conhecer novos lugares por ali até a hora da aula de fonética, e entrei numa igrejinha Saint-Etiènne-du-Mont, linda, me senti muito bem lá dentro, ela é de arquitetura gótica, mas muito iluminada, com uns vitrais lindo, e duas meninas de mais ou menos 20 anos, vestidas de preto como viúvas, com véu e tal, ensaiando uma peça, provavelmente religiosa, não entendi nada mais achei lindo, as duas meninas lá falando com a voz empostada. Emocionante.
Rezei, agradeci, pedi, agradeci.

*desculpem as faltas de virgulas ou pontuação, mas sou assim, sem revisão.

2 comentários: