"La Corneille Noire, é onde eu conto minha vidinha pacata de andanças, estudos, passeios e prazeres por Paris."

sábado, 26 de março de 2011

Parte 2!


Pós brunch, com pão, manteiga, azeitonas e carne de ontem, esperamos a Ana chegar em casa para sairmos. Estava um dia frioe chuvoso, fomos tentar andar no parque. Demos umas voltinhas, mas não deu pra aguentar muito tempo.
O parque é bem usado, tem uma pista de corrida e uma ciclovia à beira do rio. E no rio tem os tais dos café/clubs. Fomos tomar um café e comer um docinho, bem gostoso por sinal, meio arabe com mel, mas era turco. Alias eles tem muitas referências turcas na sérvia.
Passamos uma tarde gostosa tomando café, papeando e vendo o rio e imaginado no verão. Tentei fotografar a Ana, mas estava com uma dificuldade de foco.





De lá demos uma passeada de carro pela cidade, tava uma friaca do cão. Fomos num shopping, dar um rolezinho e procurar alguma coisa que não me lembro o que, comprei uns regalitos sérvio. E a noite fomos jantar na casa dos pais dela, que eu não conhecia, mas estavam animados com a minha visita. Conheci os irmãos gemeos da Ana, a Milena e o Milan, que na época que eu a conheci moravam em Budapeste e tinham 4 anos. Hoje são dois jovens lindos de 17 anos, ele craque do judo, ela craque em volei. E a Ana, craque no tenis, alias Victor, ela reclama que joga muito bem e não tem com quem jogar, eu falei que você sofre do mesmo mal de não ter parceiro e já marquei uma partida na serra.... ahahaha....
Comemos mais comidinhas típicas, que não sei o nome. E não aguentavamos outra balada, então fomos pra casa da Shaska, uma amiga dela que já tinhamos conhecido ontem e passamos uma noite agradavel lá, conversando, ouvindo música, vendo videos do youtube... bem gostoso e tudo que eu queria da viagem, passar momentos gostosos sem loucura de turista.
No domingo, combinamos de tomar café da manhã numa ruazinha do centro, uma tortinha de queijo e iougurte, super sérvio, fomos a catedral ortodoxa, enorme que fica no centro, e está em construção há 10 anos! Por fora está pronta, mas falta o trabalho de pintura interna. Então como ana queria muito que vissemos uma igreja ortodoxa, fomos numa capelinha ao lado que estava tendo um batizado.... assistimos o final da cerimonia.
Continuamos passeando de carro, mas aquela chuvinha ralinha nos atrapalhou um pouco, então fomos fazer nosso último passeio no supermercado de Belgrado.
Demais, uma porção de coisas interessantes, eu gostei muito que eles tem bolachas maizena, e melhor, eles tem farinha de bolacha maizena (imagina só se tivessemos isso no Brasil, fazer torta de limão seria 50% mais fácil de se fazer)
Eu comprei rakya (obvio, não me vejo mais sem ela) e café turco e panelinha de fazer café turco.
Quem queiser exprimentar em agosto, na peixoto, é só chegar para meus comemorar meus 25 anos!!!!

2 comentários:

  1. Algumas pessoas dizem que a melhor forma de conhecer como se vive em determinado local é visitar seus mercados. Mas querer acabar com justo a minha parte da torta de limão é sacanagem!

    ResponderExcluir
  2. mas não ia acabar, você sempre pode ir até o mercado comprar a farinha, derreter a manteiga e depois elegoar a bela torta...

    ResponderExcluir