"La Corneille Noire, é onde eu conto minha vidinha pacata de andanças, estudos, passeios e prazeres por Paris."

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Au Revoir Alberta – Bienvenues à Belleville.

Sábado de sol. Já tinha a dica da Katherine, amiga da ana, que sábado faria 24º aqui em Paris, combinei um piquenique com a Luiza e lá fomos nós de cestinha para o Jardin du Luxembourg. Eu fui de vestidinho sem meio made coisas da sonia me sentinho no verão paulista, só eu assim, mas juro que passei calor, fez um super sol de derreter nossos mini ovinho de kinder…







 
Tinhamos um lençol azul, vinho cotê du rhone, azeitonas, geléia, queijinho de cabra, vaquinha que ri, presunto cru e A BAGUETE da “Adélia”. Foi delicioso, um papo descontraido, beber no parque, devoraramos quase tudo e quase quatro saimos de lá pois eu tinha um rendez-vous para visitar um apê em belleville que eu não estava muito animada. Encontrei os danas na saida de belleville, encontramos o Marlio,  “dono” do apê e fomos lá visitá-lo. Adoramos! É super petit, mas tem um sofá cama em baixo e uma escadinha (que eu preferia que fosse escorregador) para a cama de cima, que não tem cama, mas eu trouxe o supercochão de ar da andrea e estou instalada lá até o fim do mês.
Resumindo abandonamos a alberta, demos tchau para o michel e viemos para belleville. Almoçamos no “tripletes” ontem, mas não demos muitas estrelinhas para a comida de lá, muita essencia no crème brûlle e jantamos no restô “totalement à lést” perto da gare do l’est, da nossa antiga casinha. Esse é um restô que sempre passavamos em frente, achavamos lindo, com lampadinhas verde, azul e vermelhas que ficam piscando na fachada, mas nunca tinhamos ido, fomos, enfim, comemorar o fato de não termos ido pra rua e sim pra um studiozinho…
A parte mudança foi um caos, malas pra lá e pra cá no metro, fazendo baldiação em stalingrad (linha 5 para linha 2) e escadas a torto e a direito, no fim depois de tries viagens conseguimos (a última foi só porque esquecemos a chave do michel no novo apê) mas valeu pela pizza no “totalement l’est” , pela cerveja branca e pelo humor do garçon…

No dia seguinte: acordei quebrada, fui lavar roupa na lavanderia e descansei.

5 comentários:

  1. Já que ninguém parou por aqui até agora, eu farei uma paradinha para não deixar este post em branco.
    Essa montanha de gente num parque público me lembra o Ibirapuera que voce tem lá em Sampa, ou o Parque do Aterro do Flamengo daqui do Rio. Aqui ainda temos a Quinta da Boa Vista, onde tem a Palácio Imperial, um belíssimo parque também. Guardadas as devidas proporções, são programas semelhantes estes de passar parte do dia num parque público....só que eu nunca fiz isso aqui. Porque será?

    ResponderExcluir
  2. Não tem nada de novo para contar?
    Nenhuma novidade?
    Algum fato, filme, roteiro, enredo ou pessoa que tenha aparecido?
    Que silêncio...
    :-))

    ResponderExcluir
  3. Comer queijinho e beber no parque em meio de tantas tulipas é um sonho!!! um curta talvez??

    ResponderExcluir