"La Corneille Noire, é onde eu conto minha vidinha pacata de andanças, estudos, passeios e prazeres por Paris."

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Cartas ao Fisch

Meu primeiro relato nada mais é do que um email que escrevi para o Victor quando cheguei aqui, após pedir sua permissão, resolvi publicá-lo, primeiro porque ele gostou bastante do texto e da idéia, segundo porque vai facilitar bastante pra mandar noticias a todos e terceiro que será um bom exercicio para mim.

Victor,

vou escrever pra você como um diário pra guardar todas as experiências e sensações da viagem, ontem além de entrar chorando no embarque, tivemos que tirar o computador da malinha de mão um caos, ai pensei, "ai que saco vai começar..."

Ok, entramos no avião, que beleza, aeromoça e comisários bonitos, falando em inglês,  elegantes, poltronas mega confotáveis,  como ninguém sentou do nosso lado  o dan passou pra frente! O avião era daqueles aviões com telinha na frente e com programação individual, tinham vários filmes pra ver, eu vi “comer, rezar, amar” dublado... o dan viu “rede social”, a ana um desenho e dormiu logo... eu também no fim do filme já tava pescando...

Chegamos em amsterdã, que lindo o aeroporto, cheio de tamanquinhos holandeses coloridos de vários tamanhos, tem um lindinho com flores e ai tem um com uma escovinha de lavar roupa dentro, pra ficar pendurado,  vai ficar lindo na nossa area de serviço !
Ai tem umas bancas lá dentro que vendem sementes de vááárias flores e bulbos diferente, muito legal você vai adorar, vamos trazer varias (escondidas) quando formos pra lá... tá vendendo dentro do aeroporto, oras, depois que já embarcou as malas... lembrar de chegar cedo no aeroporto, quando a gente for, pra ver essas coisinhas!

No voo seguinte, da air france, aquele aperto de banco... E tivemos nosso primeiro contato en français, o primeiro comissário foi um mala, encheu meu saco e o do Dan, mas logo em seguida os outros dois foram hiper fofos e simpáticos, faziam gracinhas e dancinhas com os passageiros, na hora de entregar as comidinhas... Eu meio que não gostei da bolacha que eles serviram e tava enrolando pra comer molhando num café horroroso também, ai na volta o comissário viu e achou que eu tava a-d-o-r-a-n-d-o e me deu mais bolacha meio escondido, um fofo, mas eu não aceitei.... agradeci...

Na saida do aeroporto e chegar em casa foi a pior parte eu, ana, dan e as malas! Nossa como torcemos na saida para que as malas tivessem se perdido e chegassem em casa sozinhas...
Resolvemos pegar o trem na estação para a gare du nord, compramos os bilhetes e  na hora de passar na catraca, cada um com duas malas, aquele caos, não vem um cara atras de mim e passa junto, sem pagar.... fiquei p***   e na escada rolante, eu descendo com duas malas, a alça da minha mochila estoura, eu quase caio... ai fui ajudada por uns militares que tavam lá... imagina...  enfim, chegamos na gare du nord  e tinhamos que fazer baldiação pra gare d’est que é pertinho de casa, tava um sufoco e resolvemos pegar um taxi, mas mesmo assim é tão perto que deu 4,90 euros... pagamos 10, pra ele ficar com uma caixinha...

Depois o nosso proprietaire Michel, "John Locke" muito legal, além de ator ele é professor de gramática e elogiou minha conjugação verbal....
*e ele que me solta para nós "vocês não fumam? Non? Nem marijuana? Non? Sont etudiant serieux, hum ..."
Chegamos num calculo de 4x1 de frances simpaticos contra franceses antipaticos, e a alice, vizinha da internet, que a gente não conhece, mas é simpática liberando a net pra nós...

O apê é bacana, ele comprou até frigideiras novas pra nós, tá quentinho, tomamos banho, o banheiro é bem melhor do que aparenta ser, alias tudo, tem varal no banheiro, armários embutidos, vai ser uma boa primeira estadia.

bom acho que vai ser muito intenso e dificil esse periodo, vou sentir muito a sua falta, na hora de dormir principalmente, estou desacostumada a ficar sozinha e vou querer sempre voltar pra casa pra te escrever os ocorridos do dia, e vou chorar sempre que lembrar e ler a mensagem que você está triste  porque quando chega em casa eu não estou lá, mas vou torcer pra passar de pressa e logo poder te abraçar! O primeiro medo passou, que venham os próximos...
*estou chorando agora, como farei pra não enlouquecer?

como vão as nossas plantinhas?!
Como foi o futebol?

Nenhum comentário:

Postar um comentário