"La Corneille Noire, é onde eu conto minha vidinha pacata de andanças, estudos, passeios e prazeres por Paris."

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Le Petit Nicolas

Sábado de sol, aluguei um caminhão...
Para variar a rotina levei meu irmão para fazer o caminho da escola, já mencionei que a rua saint-denis é cheias de putas velhas? Muito engraçado isso, são umas senhoras de 60 a 70 anos, mega maquiadas de lingerie e sobretudos de peles, com meia calças variadas, desde oncinha e zebrinha às clichês de arrastão...

A rua estava bem vazia, o comércio fechado, mas alguns turistas pra lá e pra cá. Passamos na Fnac do Chatelêt-Les Halles (um centro comercial com cinemas, lojas e fast-foods) para comprar um Sd para a camera do meu irmão. Encontramos o Degani, amigo do Rio Branco do André e o Olivier, amigo dele que mora aqui, mas estudou no Liceé Pasteur de São Paulo, na fonte do Pompidou e partimos para o Quartier Latin.


Meu irmão “turisteou” por ai e o Oliver nos apresentou, segundo ele, o melhor crepe de Paris. O preço era bom e a aparência também, mas tinhamos acabado de tomar um café reforçado e não rolou experimentar. Mas é perto da Sorbonne, voltarei lá. Ai fomos para o Jardim de Luxembourg, meu passeio predileto, vi as novidades da terra, as novas florzinhas, as crianças brincando, os escoteiros, os casais, os pais separados com o filho, os carrinhos de controle remoto atrás de crianças, e vice-versa. Gostaria de passar a tarde ali observando a vida cotidiana francesa.

Voltamos andando pro Marais, tomamos chocolate quente muito espesso, gostoso, mas um pouco enjoativo. Não consegui tomar tudo, mas os meninos terminaram para mim.
No fim da tarde fomos para Montmartre encontrar os Danas (é assim que os nomearei agora, influenciada pela Julia Child), passamos um fim de noite gostoso, um carinha cantando na escadaria da Sacre-Coeur, vimos a cidade toda iluminada, a torre amarela (da outra vez ela estava azul), agora sim, Paris.
Finalizamos a noite comprando creme de leite fresco para um spaguetti 4 queijos que meu irmão fez para nós, com salsichas de peru salteadas no azeite (especialidade do Dan). Comi muito, dei uma de Rotirutter e comi os restinhos, pra não jogar nada fora. Dormi igual a Ponyo

Um comentário: