"La Corneille Noire, é onde eu conto minha vidinha pacata de andanças, estudos, passeios e prazeres por Paris."

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Matriculados!


Bonjour!
9:50 da manhã, o dan abre a porta, abro a janela, ajeito ma corneille, ok.
Chá. Pain avec de beurre.
La Poste. Filmes enviados pra festival de Cannes, Semana da Critica, Quinzena dos Diretores=3,30 euros. Uh la la.
12:00 recebo ligação do meu pai, acho que nos falamos por 20 min. Eu ouvia bem. Ele mais ou menos.

Caminhada a pé para a Sorbonne, eu e dan fizemos o mesmo caminho de ontem, mas no percurso um cara nos ofereceu trabalho. Estranho.
Passamos pela Sheakspere and Co, como é um lugar bonitinho. Gostei que o Ignácio Loyola Brandão estava na prateleira do “mais lidos na europa”. Almoçamos uma formule, 1 panini + 1 crepe + 1 boisson = 5,50, dividimos, saiu bem em conta.
Fomos na Sorbonne resolver as pendêcias. Click! La photo ! e simples assim sai sua carteirinha de estudante, estou sorrindo meio bobinha na minha.
Ligamos pra Ana, que estava fazendo teste de nivel em outro campus e combinamos de nos encontrar no jardim do luxembourg em frente ao lago. (queria esclarecer que é uma fonte, mas chamos de lago e acho que será nosso point de encontro pós classes, pois fica no meio do caminho dos campus).
Ficamos lá durante uns quarenta minutos esperando a ana chegar, enquanto isso ficamos lendo, eu o livro da Julia Child e o dan "em busca do tempo perdido". Também tirei algumas fotos, do lago, da terra, e de umas plantas recem colocadas. O incrivel de Paris é que as coisas mudam rapidamente de um dia pro outro.

Ana chegou com a Laurinha, amiga dela que está de passagem essa semana, veio buscar o diploma da l'université, très chic! Ficamos por lá mais um pouco conversando, a ana contou do teste, inclusive o tema da redação era escrever sobre a ultima coisa que te fez rir, lógico que ela escreveu sobre mim e a estátua da liberdade do parque.

De lá fizemos uma caminhada até a ile St. Louis que é uma gracinha, super charmosa, com bistrozinhos, cafés, esquinas lindinhas, fomos lá exprimentar o melhor sorvete de Paris, bem gostoso mesmo, tomei de chocolate com praline de pinólis. Mas estavamos interessados no de caramel de beurre salé, que não tinha. Vic, também quero andar com você por aqui, você vai amar essa ilhazinha no meio do rio sena, e tomar sorvete de madarine (tangerina). Continuamos o passeio até a Bastile, onde tem um teatro de opera contemporanea, um parquinho fofelete da decada de 50 parece e um Cine Majestic, fomos num lugar bem gostoso petiscar queijo e vinho. Mas as mesas tavam reservadas e as 20hs fomos delicadamente expulsos.
Metro. Banho. Cama.

2 comentários:

  1. caramel au beurre salé é o MELHOR sorvete! e nem precisa ser berthilon! :o)

    ResponderExcluir
  2. pois é, acredita que todos nós queriamos Caramel au beurre salé e não tinha... infelizmente terei que volta lá!

    ResponderExcluir