"La Corneille Noire, é onde eu conto minha vidinha pacata de andanças, estudos, passeios e prazeres por Paris."

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Abre - Fecha !


O frio voltou de vez, com previsão de nevasca por ai (segundo a mensagem que recebi da Luana hoje de manhã). Estava mesmo frio e lá fui eu mais uma vez para minha aula. Consegui finalmente comprar o passe navigo do metro. Oba, vamos economizar.
Minha turma tem aumentando ultimamente. Essa semana entrou um turco, bem turco mesmo, com cara de Sayd (Lost), mas bonito, charmoso, nem sei o nome dele. E semana passada uma iraniana, bem bonita, e que não usa o véu, o que eu acho o máximo, minhas influencias da Marjane Satrapi, alias não me lembro se comentei que consegui achar aqui pra comprar “o frango com ameixa”.

Uma coisa interessante sobre a cultura da sala de aula é que os professores todas as manhãs além de chegarem com seu material nas mãos, também trazem consigo um balde de água, que utilizam para limpar a lousa com uma esponja, dessas do tipo que usamos pra lavar os pratos. Acho bizarro a prof., no meio da aula, colocar a esponja no balde e limpar a lousa. E aquelas lousas magnificas que abrem e fecham, de giz especial, que eu via lá no Lycée Pasteur?
Hoje começaram as aulas de fonética e finalmente, lá, na outra escola, temos essas lousas que abre e fecha. Demais! ( para que não conhece e nem sabe do que estou falando, veja o filme “entre os muros da escola” – link no blog 100 melhores filmes, aqui do lado esquerdo em cima, achou?) Essas lousas precisam de um giz especial para escrever nelas, os normais, não apagam depois e deixam tudo borrado. E na aula de hoje a professora de fonética fez todo mundo escrever na lousa com o giz especial! Que delicia, não suja a mão, não faz poeira, é macio! Ai ai esse franceses!!!

4 comentários:

  1. Então não é gesso... êba, posso usar!!!!

    ResponderExcluir
  2. Curioso o fato de você, quando conversou comigo, me contou da iraniana e "esqueceu" de falar desse turco aí...

    Outra coisa: "link no blog 100 melhores filmes, aqui do lado esquerdo em cima, achou?" Esquerdo?! Esquerdo??!!! Engraçado, no meu está no direito.
    Ah, tá, para quem está aí dentro escrevendo deve estar do lado esquerdo mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Aha!!!
    Por isto que eu estou procurando o link até agora sem achar.
    Foi uma pegadinha.
    A esquerda é a direita de quem está por dentro, entendeu?
    Eu não, mas o Malkovitch sim...

    :-))
    :-))

    ResponderExcluir
  4. é a esquerda de quem está dentro, eu estou dentro, e vocês?

    ResponderExcluir