"La Corneille Noire, é onde eu conto minha vidinha pacata de andanças, estudos, passeios e prazeres por Paris."

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Cidade de Gelo


Supreendendo todas as previsões de tempo, Paris hoje brilhou! Um céu azul lindo, um sol aconchegante, e sem vento, Parfait!
Hoje começaram as nossas conferencias na Sorbonne, estou incrita em chef d’ouvre du cinema française et Histoire d’art française. De manhã, fomos eu e Ana assistir a do cinema, não sabemos se foi porque era a primeira aula, mas foi um pouco frustrante, a idéia é boa, mas assistimos ao filme albergue espanhol, o professor deu uma explicação sobre o diretor, um pouco de sua história e importância no cinema francês, e tal. Mas quando o filme começou, achei que no minimo deveria ter legenda em francês, afinal somos estudantes, mas o pior é que o professor pausava o filme e contava o que veriamos nas próximas cenas, brochando totalmente a sessão; sem contar que ele passava umas partes pro filme acabar logo e em seguida ainda passou em 15 minutos o “bonecas russas”, destruindo a graça do filme. Semana que vem vou conversar com ele e ver se melhora...
Em compensação a aula de história da arte foi fantástica! O professor é super dedicado e nos entregou várias apostilas, uma com o programa do curso, outra com todos os museus de paris e todas as exposições que estão em cartaz no momento ( tem 12 paginas), e uma sobre os pintores que veriamos nessa aula, o interessante é que ele começou com a pintura francesa realista, e usa obras que estão em Paris e podem ser observadas de verdade, alias, ele que a melhor maneira de aprender é ir pra rua, para os museus... A-D-O-R-E-I !

 Eu, Dan e Luana.




Après, nos fomos patinar no gelo em frente ao Hôtel de Ville, que é a prefeitura de Paris, fazendo um parenteses, o prefeito de Paris é gay, e em um de seus primeiros discursos de posse disse: “Eu sou gay e essa é a primeira e última vez que vamos falar sobre isso”, e assim foi! Sem querer dar idéias pra ninguém...
Enfim patinei durante uma hora e meia, ao som de músicas puts puts, sofrendo para me equilibrar no começo, e me divertindo bastante no final, foi irado!
E ai tive a brilhante idéia, todas as férias de janeiro: Paris!!!
De volta em casa vi a fatura do meu cartão de crédito e quase enfartei, fui dormir com fome. (rs)

5 comentários:

  1. Faltou a conclusão óbvia. Depois da brilhante ideia e do susto do cartão, a conclusão seria esquecer a brilhante ideia.

    ResponderExcluir
  2. Victor quando pequeno tinha horror a banho, lavar os pés então era a morte para ele.
    Agora ele gosta de banho com balde de água fria...nos outros.
    :-))
    :-)))

    Me pergunto o que seria música puts puts. Deve ser coisa de paulista.
    :-)))))

    ResponderExcluir
  3. Pra explicar: puts, puts é a dancinha da Cacá!!! com os bracinhos, quase sem passinhos... hehe!

    ResponderExcluir
  4. vc foi dormir com fome depois de TUDO o que a gente comeu??
    c'est pas possible!

    ResponderExcluir
  5. Não Lu, era só pra ser dramática!!! hahaha

    ResponderExcluir